Buscar

05/10/2020 às 16:02, Atualizado em 05/10/2020 às 11:44

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autua empresa em R$ 146 mil por desmatamento ilegal de 83 hectares em sua propriedade em Ribas do Rio Pardo

As atividades foram interditadas.

Cb image default
Divulgação

Uma empresa proprietária de uma fazenda, localizada no município de Ribas do Rio Pardo, realizou um desmatamento sem a licença ambiental e foi autuada neste domingo (4), por Policiais Militares Ambientais de Campo Grande. A autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural, onde foi conferida a área com uso de GPS, o desmatamento ilegal de 82,93 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

A área fora desmatada para plantio de pastagem e a madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se caída no local. As atividades foram interditadas.

A empresa infratora, com domicílio jurídico em Ribas do Rio Pardo, foi autuada administrativamente pelo desmatamento e foi multada em R$ 146.000,00. Os responsáveis responderão por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. A empresa autuada ainda foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.