Publicado em 01/11/2021 às 12:47, Atualizado em 01/11/2021 às 14:50

Polícia Militar Ambiental de Batayporã surpreende caçadores e apreende arma e armadilhas de caça em reserva florestal de fazenda e evita caça ilegal

No local, os infratores estavam praticando caça e abandonaram cabos de aço e cordas armadas para captura de animais silvestres

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização nesta segunda-feira (1) de madrugada, em propriedades rurais da região, quando verificaram lanternas no interior de uma reserva florestal, em uma fazenda, localizada nas proximidades da rodovia BR 267.

Os Policiais aproximaram-se com a viatura e perceberam duas pessoas que correram pela mata ao avistar a viatura. A equipe entrou na mata e perseguiu os homens, mas devido à escuridão, não foi possível localizá-los.

No local, os infratores estavam praticando caça e abandonaram cabos de aço e cordas armadas para captura de animais silvestres (armadilhas) e uma espingarda cartucheira calibre 28 em meio a mata. O material foi apreendido. Não foram encontrados animais abatidos no local.A equipe efetuou mais diligências depois do clarear do dia na tentativa de localizar os caçadores, porém, sem êxito, em virtude da grande área de mata. A arma e armadilhas apreendidas foram entregues à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, que investigará a autoria do crime.