Buscar

24/07/2019 às 17:00, Atualizado em 24/07/2019 às 13:42

Polícia Militar Ambiental de Batayporã e Anaurilândia prendem e autuam paulista em R$ 7 mil por captura de peixes dourado e piracanjuba com pesca proibida e apreendem lancha pesqueira

O pescado e a lancha de alumínio acoplada com motor Yamaha 115 HP utilizada na pesca predatória foram apreendidos.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã e Anaurilândia realizaram operação conjunta, no sentido de localizar pescadores denunciados por estarem em uma lancha praticando pesca predatória no rio Ivinhema, no município de Angélica.

Ontem (23), em uma fazenda, as equipes localizaram a possível lancha denunciada em um rancho de pesca.

Em vistoria em um freezer no rancho foi encontrado um exemplar de Dourado, que tem sua captura proibida por lei.

Em outro freezer foi encontrado um exemplar de Pintado, medindo 142 centímetros, portanto, com tamanho superior ao permitido, que é de 115 centímetros para a espécie e três exemplares de Piracanjuba, que também tem pesca proibida por lei, além de pequenas quantidades de outros peixes diversos, totalizando ao todo 34 kg.

O pescado e a lancha de alumínio acoplada com motor Yamaha 115 HP utilizada na pesca predatória foram apreendidos. O proprietário do rancho (61), morador em Votuporanga (SP), recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e saiu depois de pagamento de fiança. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$7.038,00 pela PMA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.