Buscar

05/10/2019 às 06:24, Atualizado em 04/10/2019 às 20:27

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua paranaense em R$ 9 mil por transporte de carga com 30 m³ de madeira ilegal

O veículo deslocava-se do estado do Pará para a cidade de Maringá (PR).

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã deslocaram-se à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina nesta sexta-feira (4), ao serem acionados pela Polícia Civil, que estava com um tractor Mercedes Benz, com uma carreta Bitrem carregada de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente, a qual fora apreendida na quinta-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 267 na altura do km 129.

O veículo deslocava-se do estado do Pará para a cidade de Maringá (PR), quando foi abordado pela PRF. O caminhão transportava madeira nativa serrada sem a nota fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.

Os Policiais Militares Ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 30 m³ e autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga (52), residente em Maringá (PR), aplicando-lhe multa de R$ 9.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.