Publicado em 20/07/2020 às 16:34, Atualizado em 20/07/2020 às 16:35

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua infrator por pesca ilegal e apreende barco, motor e petrechos ilegais de pesca

Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizam fiscalização nos rios Paraná, Ivinhema e afluentes no município e nos municípios de Anaurilândia, Ivinhema e Nova Andradina ontem e continuam hoje (20), autuaram um pescador por pesca ilegal e apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais de pesca.

Um pescador amador, de 38 anos, residente em Ivinhema, foi autuado quando praticava pesca embarcada em uma região conhecida como Barranco Vermelho ontem (19) sem a licença ambiental. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizados na pescaria ilegal.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

PETRECHOS ILEGAIS

Durante a fiscalização que está ocorrendo ainda, os Policiais já retiraram dos rios e apreenderam dois espinheis com 15 anzóis cada um e 32 anzóis de galho. A equipe encontrou os proprietários dos petrechos ilegais.