Buscar

09/02/2021 às 08:30, Atualizado em 09/02/2021 às 00:01

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu fecha carvoaria que funcionava irregularmente e autua proprietário de fazenda em R$ 4,5 mil

A madeira transformada em carvão era proveniente de madeira plantada da espécie eucalipto.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização ambiental no município de Santa Rita do Pardo e localizaram nesta segunda (8), uma carvoaria com 17 fornos que funcionava de forma ilegal em uma fazenda, a 15 km da cidade. A atividade pertencente ao proprietário da fazenda possuía licença para funcionar com apenas 15 fornos, porém, estavam em atividade 24 fornos. Portanto, em desacordo com as condicionantes da licença.

A madeira transformada em carvão era proveniente de madeira plantada da espécie eucalipto. 175 sacas de carvão foram apreendidas. As atividades foram paralisadas. O infrator (52), residente em Presidente Prudente (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.500,00 por funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental obtida. A pena para esse crime é de três a seis meses de detenção.

Fonte PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.