Publicado em 02/02/2020 às 06:30, Atualizado em 01/02/2020 às 23:11

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu captura jacaré de 1,5 metro no pátio da PRF

O bicho estava em boas condições de saúde e sem quaisquer ferimentos e foi solto em uma lagoa distante do Posto e do perímetro urbano.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu capturaram neste sábado (1), um animal silvestre da espécie Caiman latirostris (jacaré-de-papo-amarelo), na área do pátio do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na Br 267 no km 23, a 10 km do distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu.

O Policial Rodoviário Federal de plantão acionou a PMA para realizar a captura, em virtude de que o animal estava acuado nas proximidades de uma garagem e tentou atacar a funcionária que realizava a limpeza. A mulher havia chegado muito próximo antes de avistar o animal. Ela se desvencilhou rapidamente e o animal voltou ao local onde estava. Aliás, ele atacara, em virtude de a mulher ter se aproximado muito, ao ponto de o bicho ter o instinto de que seria atacado e usou o possível ataque como defesa.

O jacaré, que medida aproximadamente 1,5 metro, saíra de uma lagoa nas proximidades do Posto, que havia quase secado. A PMA foi ao local e realizou a captura do jacaré com uso de cambões especiais e o colocou em uma caixa de contenção. O bicho estava em boas condições de saúde e sem quaisquer ferimentos e foi solto em uma lagoa distante do Posto e do perímetro urbano do Distrito e de Bataguassu.