Buscar

18/07/2019 às 06:37, Atualizado em 17/07/2019 às 17:39

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua paranaense em R$ 20 mil por derrubada de árvores e enterrar a madeira ilegalmente

Uma pá-carregadeira era utilizada na atividade ilegal e estava ao lado de um dos buracos, onde havia alguns galhos que seriam enterrados.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização no município de Ribas do Rio Pardo ontem (16) à tarde e verificaram em uma fazenda localizada a 100 km da cidade exploração ilegal de madeira. No local, os policiais constataram diversas árvores derrubadas e a madeira enterrada, além de vários locais com indicativo de material lenhoso enterrado. Uma pá-carregadeira era utilizada na atividade ilegal e estava ao lado de um dos buracos, onde havia alguns galhos que seriam enterrados.

O proprietário do imóvel rural apresentou autorização para corte de árvores isoladas numa extensão de 1.281,36 hectares em uma área de pastagem, contudo, nas condicionantes na referida autorização, ele era obrigado a fazer o aproveitamento do material lenhoso.

As atividades foram interditadas e a máquina e madeira apreendidas. O infrator (77), residente em Londrina (PR), foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 20.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.