Buscar

21/10/2020 às 12:00, Atualizado em 21/10/2020 às 14:29

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua homem detido pela Polícia Civil por maus-tratos a dois cachorros, por falta de alimento, água e com ferimento

O proprietário dos cães responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais

Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bataguassu foi acionada no final da tarde de ontem (20) pela Polícia Civil da cidade, em razão de uma ocorrência envolvendo dois cachorros, que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência na cidade.

A PMA foi ao local e verificou que os cachorros estavam debilitados e, segundo os investigadores, foram resgatados do quintal da residência do acusado, onde não havia água e nem alimento. Um dos animais também estava com uma das patas ferida e infeccionada sem receber qualquer tratamento. Os cachorros foram apreendidos e encaminhados à vigilância sanitária para serem atendidos.

O proprietário dos cães, residente em Bataguassu, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja a pena por lei promulgada no mês passado passou de três meses a um ano de detenção, agora, para dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00 pela PMA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.