Buscar

01/12/2020 às 16:07, Atualizado em 01/12/2020 às 20:09

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua dono de chácara por maus-tratos a suínos

Foi constatado falta de água e alimentos.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bataguassu foi acionada na manhã desta terça-feira (1) pela vigilância sanitária da cidade, em razão de uma denúncia envolvendo porcos, que estariam sofrendo maus-tratos em uma chácara localizada no assentamento Casulo, a 5 kg da cidade.

A PMA foi ao local e verificou que havia uma criação de porcos, alguns filhotes, em ambiente precário e inapropriado, com falta de alimentação e até de água. Dentre 20 animais, pelo menos dois já estavam em estágio avançado de desnutrição. Os 20 animais foram apreendidos e o proprietário recebeu ordens para tomar as providências quanto a alimentação e água e também de cuidados veterinários, caso a alimentação não fosse suficiente para recuperar os porcos.

O infrator (42), residente no assentamento, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.