Buscar

30/01/2020 às 12:00, Atualizado em 30/01/2020 às 12:40

Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autua paulista em R$ 75 mil por desmatamento ilegal de 14,36 hectares em área protegida de reserva legal

As atividades foram interditadas.

Cb image default
Divulgação

Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município de Inocência foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização em uma fazenda ontem (29) à tarde. A supressão ilegal de 14,36 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por imagem de satélites e ocorrera no ano de 2017.

A área que fora suprida da Reserva Legal da fazenda já estava com plantio de pastagem. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se em leiras no local. As atividades foram interditadas.

O infrator (69), residente em São José do Rio Preto (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 75.000,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.