Buscar

08/03/2020 às 09:03, Atualizado em 07/03/2020 às 15:18

Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autua paulista em R$ 45 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida em sua fazenda em Inocência

O infrator (54), residente em Ubirajara (SP), foi autuado administrativamente e foi multado.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Inocência e constataram na sexta-feira, um desmatamento efetuado sem a licença ambiental de 9 hectares de vegetação nativa de cerrado, dentro de área protegida de reserva legal da propriedade.

O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorrera há algum tempo e a área já estava com plantio de pastagem. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se em meio a pastagem no local. As atividades foram interditadas.

Madeira proveniente do desmatamento ilegal em meio a pastagem.

O infrator (54), residente em Ubirajara (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 45.000,00, sendo a multa agravada pelo fato de a infração ter ocorrido em área protegida por Lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, também agravada. O pecuarista foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.