Buscar

17/06/2021 às 18:00, Atualizado em 17/06/2021 às 21:46

Polícia Militar Ambiental de Anaurilândia captura porco-do- mato doente em estrada vicinal do município

O médico veterinário Eduardo Alda diagnosticou que o cateto estava com desnutrição e não apresentava sinais que indicassem atropelamento

Cb image default
Divulgação

Um animal silvestre da espécie Tayassu tajacu, popularmente conhecido como porco-do-mato ou cateto foi capturado na quarta-feira (16), por Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia, às margens de uma estrada vicinal, localizada a aproximadamente 20 km da cidade. A equipe foi acionada por populares que passavam pelo local e informavam que o animal estava prostrado, aparentando ter sido atropelado.

Os Policiais foram ao local, efetuaram a captura do animal, um macho quase adulto, e o colocaram em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos aparentes, mas apresentava-se debilitado e, então, foi encaminhado à cidade para atendimento veterinário. O médico veterinário Eduardo Alda diagnosticou que o cateto estava com desnutrição e não apresentava sinais que indicassem atropelamento.

Não foi possível se concluir os motivos que levaram o cateto à desnutrição, tendo em vista que pelo seu desenvolvimento, ele já seria capaz de sobrevir sozinho na natureza. Assim que o médico veterinário liberar, o bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. A PMA agradece ao médico veterinário Eduardo Aldo que é tem sido parceiro no entendimento voluntário dos animais silvestres feridos a ele encaminhados pela Unidade de Anaurilândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.