Buscar

10/11/2020 às 15:29, Atualizado em 10/11/2020 às 11:52

Polícia Militar Ambiental de Anaurilândia autua arrendatário em R$ 10 mil por degradar área protegida de mata ciliar de lagoa natural

O arrendatário, residente em Nova Andradina, também foi autuado administrativamente

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia realizavam fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município e localizaram ontem (9), a degradação ambiental de matas ciliares de uma lagoa em uma fazenda, localizada à margem da rodovia 480, a 43 km da cidade.

O arrendatário da fazenda passou a grade com trator nas matas ciliares (área protegida) de uma lagoa natural na propriedade, sem autorização ambiental.

O infrator (24) degradou a área de 2 hectares da vegetação, medidos em GPS, para mudança no uso do solo para aumento da área de lavoura. As atividades foram interditadas e o infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

O arrendatário, residente em Nova Andradina, também foi autuado administrativamente por degradação de Área de Preservação e foi multado em R$ 10.000,00. Ele responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.