Buscar

27/07/2019 às 07:04, Atualizado em 26/07/2019 às 18:07

Polícia Militar Ambiental de Amambai autua infrator por maus tratos ao abandonar cachorro doente ao relento sem água e alimentação

A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 500,00 contra o infrator.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Amambai recebeu denúncias na quinta-feira, dia 25, da presidente de uma Organização Não Governamental de proteção aos animais, que relatava ter encontrado um cachorro agonizando na rua, por doença, sem alimento e sem água.

Afirmava ainda que levara o animal para atendimento veterinário, mas que o cachorro não resistiria e o médico optou pela eutanásia, em razão do sofrimento que estava.

A presidente informara que localizara o proprietário do cachorro, que afirmara que trabalhava em dois empregos e costumava chegar em casa quase meia noite e não teria tempo para os cuidados com o cachorro, mas suas irmã teria ministrado paracetamol ao animal.

A Polícia Militar Ambiental efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 500,00 contra o infrator, residente em Amambai. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.