Buscar

11/10/2019 às 08:01, Atualizado em 11/10/2019 às 10:53

Polícia Militar Ambiental de Amambai autua infrator em R$ 5 mil por carga de madeira ilegal apreendida pela Polícia Militar Rodoviária

O veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil .

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Amambai, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, deslocaram-se ao Distrito de Sanga Puytã, no município de Ponta Porã, ao serem acionados pela Polícia Militar Rodoviária na quarta-feira (9) à tarde, que reteve um caminhão com carga de madeira das espécies aroeira e quebracho, em estacas e mourões para cerca, com suspeita de que estaria sendo transportada ilegalmente.

No local, a PMA e a PRE realizaram a cubagem da madeira e verificaram que o veículo, transportava 15,48 m³ de madeira e o Documento de Origem Florestal (DOF) constava apenas 15,48, havendo excesso de 7,06 m³, o que se caracteriza como crime e infração ambiental.

O veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e o condutor e proprietário da madeira (42), residente em Amambai, responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado R$ 5.000,00 pela PMA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.