Publicado em 06/09/2019 às 12:30, Atualizado em 06/09/2019 às 11:04

Polícia Militar Ambiental captura filhote de onça-parda em canavial em Vicentina

Os animais encaminhados recebem atendimentos veterinários e outros cuidados e ficam à disposição do CRAS.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados por funcionários de uma usina sucroenergética, localizada no município de Vicentina, em virtude de um filhote de onça-parda (Puma concolor) que estaria perdido da mãe em um canavial.

Os Policiais foram ao local e perceberam que o animal estava debilitado em meio ao canavial, indicando que estava sem os cuidados da mãe.

A PMA acredita que a onça mãe tenha sido acuada de alguma forma, ou mesmo por medo de algum barulho, abandonou o filhote.

A equipe capturou o filhote e o encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí. Os animais que são apreendidos e capturados pela PMA nas regiões mais próximas dessa propriedade são para lá encaminhados.

A fazenda que trabalha com questões ambientais relativas à neutralização voluntária de carbono e educação ambiental possui estruturas de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), pois é criadora conservacionista autorizada, bem como trabalha com reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza.

Os animais encaminhados recebem atendimentos veterinários e outros cuidados e ficam à disposição do CRAS, de Campo Grande.