Buscar

17/10/2019 às 13:50, Atualizado em 17/10/2019 às 14:53

Polícia Militar Ambiental autua infratora durante a operação Bocaiúva em R$ 16,5 mil por manter papagaios ilegalmente em cativeiro

Ao apreender os papagaios, os Policiais perceberam que estavam com as asas cortadas.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalha na operação Bocaiúva de prevenção e repressão ao tráfico de papagaios, recebeu denúncia, de que uma mulher estaria com papagaios em sua residência, localizada em uma fazenda no município de Anaurilândia.

A equipe foi nesta quarta-feira (16) ao local e encontrou na residência da denunciada, três papagaios mantidos ilegalmente em cativeiro.

Ao apreender os papagaios, os Policiais perceberam que estavam com as asas cortadas, caracterizando-se maus tratos. Havia também algumas duas aves exóticas da espécie periquito australiano e um canário belga, que são consideradas pelas normas como domésticas e não foram apreendidas.

A infratora (42) responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pela manutenção dos animais ilegalmente em cativeiro e de três meses a um ano por maus-tratos.

A PMA efetuou multa administrativa de R$ 16.500,00, contra a autuada pelas duas infrações. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres – CRAS, na Capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.