Publicado em 24/10/2020 às 08:30, Atualizado em 23/10/2020 às 17:47

Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 5 mil por desmatamento de área protegida de mata ciliar

O autor também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização no município de Nioaque, no Assentamento Colônia Conceição e localizaram na quinta-feira (22), a degradação ambiental de matas ciliares de um córrego em uma propriedade rural. O pecuarista, proprietário de um lote consolidado, desmatou 1 hectare, medido com GPS, das matas ciliares (área protegida) da margem do córrego Espiníndio, que corta a propriedade, sem autorização ambiental.

O produtor rural (45) afirmou que derrubara a vegetação para aumentar a área de pastagem. Havia árvores que foram derrubadas, inclusive, para dentro do leito do córrego (imagem de drone anexa). As atividades foram interditadas e o infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

O pecuarista, residente em Nioaque, também foi autuado administrativamente por degradação de Área de Preservação e foi multado em R$ 5.000,00. Ele responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.