Buscar

23/07/2019 às 16:31, Atualizado em 23/07/2019 às 15:07

Polícia Militar Ambiental autua empresa em R$ 5 mil por derramamento de combustível em vegetação nativa

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental culposo e poderão pegar pena de seis meses a ano de detenção.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia deslocou-se, após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar, ao município de Paranaíba em razão de um acidente com derramamento de combustível na BR 158, na altura do km 50, próximo à Vila Romana, ocorrido ontem (21) pela manhã.

No local, os policiais verificaram que um veículo do tipo carreta tanque, pertencente a uma empresa de Coxim, estava tombado à beira da rodovia por envolvimento em acidente de trânsito, causando derramamento de etanol por um longo período sobre a vegetação nativa próximo a uma nascente de um curso de água.

A PMA ordenou que a empresa transportadora de derivados de petróleo apresentasse estudo do solo e da área afetada e que efetuasse a descontaminação e apresentasse um laudo, indicando a recuperação da área degradada.

Hoje (23), depois de conferência dos trabalhos de remoção do combustível, a PMA realizou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 5.000,00 contra a infratora proprietária do veículo. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental culposo e poderão pegar pena de seis meses a ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.