Publicado em 10/01/2020 às 07:34, Atualizado em 10/01/2020 às 11:47

Polícia Militar Ambiental autua em R$ 2,5 mil infratora detida por Policiais do 3º Batalhão por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro

Os Policiais Militares do 3º Batalhão apreenderam cinco aves silvestres da espécie canário-da-terra e um canário belga.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram administrativamente uma mulher de 30 anos por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro.

A PMA foi acionada para realizar os autos administrativos ambientais (multa), por Policiais Militares do 3º Batalhão PM da cidade ontem (9) pela manhã, que atenderam a denúncia da criação dos animais ilegalmente em cativeiro, no bairro Panambi-Verá.

Os Policiais Militares do 3º Batalhão apreenderam cinco aves silvestres da espécie canário-da-terra e um canário belga que é considerado doméstico, que estavam em uma gaiola e conduziram a infratora à delegacia de Polícia Civil para responder por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os Policiais Militares Ambientais autuaram a infratora em R$ 2.500,00 em virtude da manutenção de animais silvestres em cativeiro. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.