Buscar

07/02/2020 às 15:00, Atualizado em 07/02/2020 às 12:52

Polícia Militar Ambiental autua diretor de indústria por lançamento de efluentes de óleo e graxas e de material fundido poluindo o solo

O diretor da indústria responsável pela a atividade, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental no município de Paranaíba, no distrito industrial daquela cidade, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autuou ontem (6) à tarde, o diretor de uma indústria por poluição. Em vistoria na área da indústria de fundição de ferros, os Policiais verificaram a poluição do solo por resíduos de uma substância oleoso, produto da área interna da planta industrial, que eram lançados diretamente ao solo.

A empresa não possuía sistema de tratamento para receber os efluentes de graxas e óleos, que lançados ao solo causavam poluição, com riscos de contaminação do lençol freático. As atividades foram interditadas e o diretor da indústria foi notificado a remover todo o material contaminante e a regularizar um sistema adequado de tratamento dos efluentes.

O diretor da indústria responsável pela a atividade, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 e foi notificado a realizar as medidas para a recuperação do dano, bem como a descontaminação da área afetada. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.