Buscar

06/08/2019 às 12:00, Atualizado em 06/08/2019 às 11:15

Polícia Militar Ambiental autua arrendatário paulista em R$ 51 mil por realizar irrigação agrícola em 250 hectares sem a licença ambiental

Cada moto-bomba possuía capacidade para extrair 220 mil litros de água por hora.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização ambiental no município em uma propriedade rural e localizaram ontem (5) uma atividade de irrigação agrícola sem autorização ambiental.

O agricultor (87), residente em Catanduva (SP) arrendatário da fazenda instalou duas moto-bombas e captava água de uma lagoa natural para irrigar lavoura de limão, com 250 hectares de área. A água era levada até a lavoura por canos de alta capacidade de 200 milímetros.

Cada moto-bomba possuía capacidade para extrair 220 mil litros de água por hora, porém, somente uma estava funcionando. O gerente informou aos Policiais que possuía documentação para a atividade, porém, apresentou somente a licença de outorga de água e não possuía a licença ambiental da atividade de irrigação.

O arrendatário foi autuado administrativamente e multado em R$ 51.000,00. O infrator também responderá por crime ambiental cuja pena é de três a seis meses de detenção. Ele foi notificado a apresentar projeto de regularização da atividade junto ao órgão ambiental. A atividade foi interditada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.