Buscar

23/07/2022 às 15:30, Atualizado em 23/07/2022 às 16:09

Polícia mata traficante e apreende 285 toneladas de maconha na fronteira

Ramón Vargas tentou trocar tiros com as forças de segurança e acabou morto

Cb image default
Foto - Reprodução DouradosNews

Operação conjunta Brasil-Paraguai matou um traficante e apreendeu quase 300 toneladas de entorpecentes na zona rural de Pedro Juan Caballero.

Ramón Eusebio Rojas Vargas acabou morto durante ação que resultou na apreensão de centenas de toneladas de maconha, no Paraguai. Ele estava em um grupo que entrou em confronto com a polícia.

O homem e mais nove pessoas reagiram a investida dos órgãos de segurança pública do país vizinho dentro da Operação Basalto, que acontece simultaneamente com a ‘Ágata’, em território brasileiro.

De acordo com as informações repassadas à imprensa, e também com o site local Dourados News, o conflito ocorreu num em um acampamento localizado na Colônia Estrella, zona rural de Pedro Juan.

No local, membros da FTC (Força-Tática Conjunta), Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai e Polícia Nacional, encontraram 285 toneladas do entorpecente pronto para distribuição, além de dois caminhões.

Após o confronto e o flagrante nas drogas, Ramón foi encaminhado ao necrotério do Hospital Regional da cidade paraguaia.

As operações contra o tráfico de entorpecentes e contrabando na fronteira entre Brasil e Paraguai continuam.

Com informações do DouradosNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.