Buscar

25/11/2021 às 08:01, Atualizado em 24/11/2021 às 23:35

Polícia identifica acusados de matarem homem filmado beijando criança

A vítima morreu com um tiro na nuca

Horas após o homicídio de Rosinaldo de Andrade Messias, 41 anos, ocorrido na noite de terça-feira, dia 23 de novembro, em Itaquiraí, cidade localizada na região Sul do Estado, os autores do crime foram identificados. Segundo o site Midiamax, equipes policiais fizeram buscas pelos suspeitos e informações indicam que ao menos duas pessoas teriam participado do assassinato.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lucena, uma pessoa teria feito o disparo de arma de fogo enquanto a segunda seria um comparsa que acompanhou e participou do crime. Rosinaldo foi morto com um tiro na nuca, em casa, após um vídeo em que ele aparece beijando a enteada de 6 anos na boca, no domingo (21), ser publicado pela mãe da menina.

No vídeo, a família faz um passeio de lancha no Rio Paraguai. A mulher, que estava em um relacionamento com Rosinaldo há três meses, chegou a contar para a polícia que estava bêbada no dia em que postou as filmagens, mas que nunca tinha notado comportamento estranho dele em relação às filhas.

Além da menina de 6 anos, ela também tem outras filhas de 1 e 12 anos. Em áudios divulgados nas redes sociais, ela conta que se arrependeu de publicar o vídeo, que foi postado no status do WhatsApp e apagado rapidamente após ela receber várias mensagens. No entanto, o vídeo foi salvo por outras pessoas e também encaminhado para o grupo da empresa onde Rosinaldo trabalhava.

“Se eu estivesse devendo alguma coisa, eu estava preso”, chegou a dizer Rosinaldo em um áudio para os colegas de trabalho que estariam divulgando as imagens. Ele teria dito que processaria as pessoas por difamação. “Essa prova aí não significa nada”, disse. Rosinaldo ainda alegou que estava em casa com a esposa e que as crianças passariam por exame de DNA, após a denúncia ter chegado à polícia.

A esposa do acusado e mãe das crianças também foi ouvida e é investigada pela omissão. O casal não foi preso no dia em que foi ouvido, já que não foi configurado flagrante. No entanto, foi feito pedido de prisão de Rosinaldo, que não chegou a ser expedido antes do homicídio. As crianças foram removidas do convívio familiar, pelo Conselho Tutelar, nesta terça-feira (23).

Além da mãe da criança, todos que estavam no barco serão ouvidos na delegacia por suposta omissão. Em depoimento especial, a menina que aparece sendo abusada no vídeo não relatou nenhum outro abuso anterior por parte de Rosinaldo, mas tudo será investigado, afirmou o delegado Lucena.

O assassinato

A mulher de Rosinaldo contou que, no dia do crime, os dois estavam em casa e o marido ao telefone, sendo que ela ouviu chamarem no portão e em seguida o criminoso entrou, chutou a porta e fez o disparo contra a vítima que morreu no local.

Com medo, a mulher fugiu e se escondeu em uma casa abandonada na região, sendo localizada pelos policiais e levada para a delegacia. Ninguém foi visto saindo da casa após o crime. Reforço policial de outra cidade teve que ser acionado após vários populares irem ao local, ameaçando queimar a casa, com o corpo que estava na residência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.