Buscar

11/11/2021 às 11:40, Atualizado em 11/11/2021 às 09:57

Polícia Federal pede prisão preventiva de integrantes de Grupo Terrorista Paraguaio

Os homens mataram um jovem mesmo após família falar que pagaria resgate de US$ 200 mil

A Polícia Federal de Ponta Porã encaminhou ao Juízo da Comarca de Bela Vista o pedido de prisão preventiva de quatro cidadãos paraguaios integrantes do Grupo Terrorista Paraguaio Agrupação Campesina Armada – Exército Popular (ACA-EP), que controlam o crime organizado no norte do Paraguai.

Os homens são responsáveis pelo sequestro e morte de Jorge Manuel Ríos Barreto, 24, em 28 junho deste ano, na cidade de Sargento José Félix.

A investigação está sendo conduzida em conjunto com a Departamento Antissequestro da Polícia Nacional da Paraguaio.

O Grupo Terrorista paraguaio ACA-EP exigiu a quantia de US$ 200.000,00 dólares pela libertação da vítima.

No entanto, mesmo a família afirmando que pagaria o valor pedido, no dia 03 de julho, a vítima foi executada com um tiro na cabeça.

O corpo foi encontrado por pescadores da região às margens do Rio APA no lado brasileiro. O Rio APA é na divisa do Brasil com o Paraguai.

Os quatro terroristas são acusados de comandar série de crimes, como homicídios de civis e de policiais, sequestros, extorsões, incêndio de propriedades particulares e explosões.

Ainda segundo a policia os quatro comandantes da ACA vivem com os demais integrantes do grupo em áreas de mata fechada na região norte do Paraguai, perto da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.