Buscar

04/04/2018 às 12:03, Atualizado em 04/04/2018 às 13:44

Polícia fecha boca de fumo e depósito com mais de 300 quilos de maconha

Grupo atuava entre parentes na região do Iracy Coelho, com menores.

Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil desmontou na noite de ontem, boca de fumo que operava em família, entre primos e irmãos, no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Na mesma região, casa abandonada era utilizada como depósito de 316 quilos de maconha. Entre os envolvidos estão três adolescentes que participavam da distribuição e transporte dos entorpecentes.

Conforme relatado, os policiais monitoravam residência na Rua Aluvorcas, pois segundo denúncia anônima, havia movimentação estranha no local e a suspeita é de que se tratava de ponto de venda de drogas. Os investigadores notaram que duas motos, uma Honda CG Fan e uma Biz saíam e voltavam com frequência, como se estivessem fazendo entregas.

Em dado momento, parou um Fiat Uno prata com dois homens e uma mulher. Os ocupantes desceram com uma caixa, deixaram na residência, trocaram algumas palavras com os moradores e foram embora rapidamente. A caixa foi entregue a um homem e a uma mulher. À distância, os policiais sentiram cheiro de maconha vindo do imóvel.

Diante dos fatos, eles entraram e abordaram Luiz Fernando da Silva Cavalheiro, de 22 anos, e Stefanny Monteiro Cavalheiro, 21. O pacote recebido estava recheado com tabletes de maconha. Logo em seguida, o Uno prata voltou ao local, ocupado por Luiz Gustavo da Silva Cavalheiro, 21, Matheus Ferreira Carlos, 19, e uma adolescente de 15 anos.

Os policiais contabilizaram que a droga apreendida na casa se aproximava dos 11,7 quilos, e foram informados que haveria mais em outro local. No imóvel abandonado na Rua Flora, usado como depósito por Luiz Gustavo, foi apreendido 316 quilos do entorpecente. O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Enquanto o delegado Cleverson Alves dos Santos registrava a ocorrência, descobriu que um adolescente de 16 anos, primo de Matheus, estava com droga escondida em residência no Jardim Batistão. Lá, a mãe do menor permitiu a entrada e o garoto confessou armazenar a droga juntamente com o amigo da mesma idade, que também estava na residência. Os envolvidos respondem por associação criminosa, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.