Buscar

31/07/2022 às 09:00, Atualizado em 31/07/2022 às 00:47

Polícia faz operação em rios do Pantanal para coibir pesca predatória

Ação conjunta de subunidades da Polícia Militar Ambiental ocorre neste fim de semana

Cb image default
Militares durante fiscalização de rios no Estado. (Foto: Reprodução/PMA) 

Neste sábado (30), a PMA (Policia Militar Ambiental) de Campo Grande e Coxim deflagraram operação para prevenir e reprimir crimes de pesca predatória em rios do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A "Pesca Legal - Caronal" conta com participação de cinco subunidades, além de drones, e será vigente até fim de setembro.

O objetivo desta fase é intensificar fiscalização em pontos estratégicos da região conhecida como Caronal, em Corumbá. A área, segundo o órgão, tem alta incidência de infrações relacionadas à pesca predatória.

Subunidades da 1ª Companhia de Campo Grande e da 3ª Companhia de Coxim, que possuem 52 policiais, começaram hoje operação que cobrirá a fiscalização dos rios Coxim, principalmente, o Rio Taquari e seus afluentes.

Por conta de facilidade de que pescadores troquem avisos via celular sobre fiscalização nos rios, equipes também desenvolverão fiscalização em estradas de acesso aos cursos d'água.

Uma das maiores preocupações da Polícia Militar Ambiental relativamente à pesca predatória e que será combatido durante a Operação Pesca Legal, é o uso de petrechos com grande poder de depredação de cardumes como as redes de pesca, anzóis de galho e espinheis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.