Buscar

11/09/2016 às 07:24, Atualizado em 10/09/2016 às 21:27

Polícia encontra granadas não detonadas em prédio de emissora de rádio

Artefatos não explodiram porque fita adesiva impediu detonação

Duas granadas que não explodiram foram encontradas na manhã de ontem no prédio da Rádio Amambay, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai fizeram varredura no local, que foi alvo de atentado na sexta-feira (9) à noite.

Os artefatos estavam amarrados com fitas adesivas e não explodiram no momento do ataque. Após encontrar os objetos, a área foi isolada e agentes especialistas em explosivos foram acionados. Ao chegarem no local, as granadas foram analisadas.

Sem os pinos de segurança, agentes concluíram que o objeto não explodiu por conta da fita adesiva usada para prender as duas unidades juntas, segundo o site Ponta Porã Informa.

Os artefatos devem ser retirados do local e levados para um ponto isolado da cidade, onde a explosão deve ocorrer em segurança.

O CASO

A suspeita é de que um veículo prata passou pelo local e uma pessoa tenha jogado artefato semelhante a uma granada para dentro do prédio.

A rádio pertence ao senador Robert Acevedo e ao prefeito de Pedro Juan, José Carlos Acevedo.

A imprensa paraguaia está assustada com o ocorrido e o assunto toma conta das demais emissoras de rádio e sites da fronteira. A polícia investiga o caso. A radialista Patricia Ayala ficou ferida. Ela apresentava programa de músicas românticas no momento do ataque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.