Publicado em 31/08/2019 às 07:03, Atualizado em 30/08/2019 às 17:10

Polícia encontra 230 quilos de maconha em carro roubado

Foi realizado o acompanhamento tático.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quinta-feira (29) 230 kg de maconha em veículo roubado, após tentativa de fuga do condutor, em Nova Alvorada do Sul.

No km 240 da BR-267, a equipe deu ordem de parada a um VW/Gol, placas de São José do Rio Preto (SP). O motorista não respeitou à ordem e empreendeu fuga.

Foi realizado o acompanhamento tático. Após alguns quilômetros, o veículo parou no acostamento e os dois envolvidos foram detidos em flagrante.

Foram descobertos no banco traseiro e no porta-malas 230 kg de maconha. Além disso, em fiscalização minuciosa, constatou-se que o veículo estava com placas trocadas e possuía um registro de roubo realizado em Várzea Grande (MT), em agosto de 2013.

O condutor, de 19 anos, e o passageiro, de 16, afirmaram terem pego o veículo em Amambaí e iriam até São Paulo (SP). Os dois não quiseram informar quanto receberiam pelo transporte da droga.

Os envolvidos, o veículo e o ilícito foram encaminhados à Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.