Publicado em 11/05/2018 às 07:41, Atualizado em 10/05/2018 às 22:43

Polícia do Paraguai desmantela quadrilhas que atravessavam maconha para o Brasil

Segundo a polícia do país vizinho, o esquema de distribuição era profissional.

Redação,
Cb image default
Carga de maconha apreendida com traficantes de quadrilha em distrito de Pedro Juan Caballero - Divulgação/Senad

Agentes da Secretaria Nacional Anti-Drogas do Paraguai desmantelaram, na última quarta-feira (9), uma quadrilha especializada que era investigada por atravessar maconha para o Brasil, por meio da fronteira do país vizinho em Pedro Juan Caballero com Ponta Porã.

Um homem de 32 anos foi detido em flagrante em uma caminhonete Mitsubishi Tritón preta, com placas do Brasil, carregada com 236 quilos da droga, divididos em 252 tabletes. Além dele, outro suspeito, que fazia a escolta da carga em uma moto foi preso. Ele não teve a identidade revelada.

Já nesta quinta-feira (10), os agentes paraguaios detiveram na zona rural de Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, condutor de 30 anos que também mantinha esquema de fornecer maconha para traficantes brasileiros.

Ele foi detido em um caminhão Nissan Condór com 372 quilos da droga, dividido em 491 tabletes, que estavam escondidos no fundo falso do baú do veículo. O suspeito só chamou a atenção dos agentes por ter acelerado e tentado fugir da abordagem.

Segundo a polícia do país vizinho, o esquema de distribuição era profissional e o detido possuía uma boa clientela, visto que os tabletes já tinham comprador definido, devidamente identificado em papéis colados. (Com informações do Correio do Estado).