Publicado em 17/08/2021 às 10:31, Atualizado em 17/08/2021 às 09:50

Polícia do DF vai investigar Sérgio Reis por ameaças ao STF

Bolsonarista, cantor convocou apoiadores para ''parar tudo'' no Brasil

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução Youtube

O cantor Sérgio Reis deve ser investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, por ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16).

Hoje filiado ao PRB-SP, Reis divulgou vídeo nas redes sociais convocando apoiadores para fazer uma grande manifestação em Brasília, nos dias 5 e 6 de setembro. Ele se dirigia, principalmente, aos caminhoneiros, pedido para que ‘’tudo fosse fechado’’.

Ainda no vídeo, Reis disse que os caminhoneiros iriam cercar tudo e só iriam passar caminhões com cargas perecíveis, ambulâncias e viaturas da Polícia Rodoviária Federal.

O objetivo, diz a gravação, seria ‘’provocar o Exército’’ para tomar providências e ‘’salvar o Brasil’’. O cantor se refere às investidas do STF contra o governo Bolsonaro, tomando medidas, que segundo juristas renomados, não teriam qualquer base na Constituição.

Um trecho do áudio do cantor é, segundo o Metrópoles, mais ameaçador.

“Vou dizer ao presidente do Senado que eles têm 72 horas para aprovar o voto impresso e tirar todos os ministros do STF. Isso não é um pedido, é uma ordem”, disse o cantor.

Inquérito

O inquérito, segundo o site, teria disso aberto no Departamento de Combate à Corrupção (Decor). A previsão é que o cantor seja intimado a depor nos próximos dias.

Reis será investigado por suposta associação criminosa voltada à prática dos crimes previstos nos artigos 129 (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem), 147 (ameaçar alguém, por palavra, escrita ou gesto), 163 (dano ao patrimônio) e 262 (expor a perigo meio de transporte público, impedir-lhe ou dificultar-lhe o funcionamento) do Código Penal.

O cantor, segundo entrevista dada pela esposa dele, estaria deprimido com a repercussão do caso e estaria recolhido por orientação médica. Ela destacou que ele não dará mais entrevistas.