Publicado em 12/09/2016 às 08:01, Atualizado em 12/09/2016 às 00:00

Polícia de MS acha pés de maconha em casa e jovem alega uso medicinal

Duas pessoas foram indiciadas por porte de drogas para consumo

Redação,
Cb image default

Pés de maconha foram plantados em vasos (Foto: Polícia Civil de Rio Verde/ Divulgação)

Quatro pés de maconha foram encontramos no quintal de uma casa em Rio Verde de Mato Grosso, a 201 km de Campo Grande, na sexta-feira (9). O local foi descoberto depois de uma denúncia anônima.

Segundo a Polícia Civil, as plantas eram mantidas em vasos, debaixo de um pé de limão, e chamaram a atenção dos investigadores pelo bom estado em que estavam, apesar de, aparentemente, não receberem nenhum sistema especial de cultivo.

As plantas estavam em vasos iguais, o que, para a polícia, significa que foram comprados especialmente para aquela finalidade.

No momento do flagrante, duas pessoas estavam no local. O dono da casa, de 19 anos, assumiu que os pés de maconha eram dele e ainda justificou que as plantas seriam para uso medicinal, de acordo com a polícia. O morador e uma mulher, de 22 anos, foram levados para a delegacia.

Conforme a polícia informou ao G1, apesar da prática ser crime, eles não foram presos porque a quantidade era pequena e seria para consumo próprio, mas vão responder pelo porte.

As plantas foram apreendidas e destruídas, segundo a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso.