Buscar

08/07/2018 às 07:00, Atualizado em 07/07/2018 às 17:20

Polícia conclui inquérito do caso de mulher assassinada pelo ex, em Dourados

A polícia concluiu que ocorreu lesão corporal dolosa.

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (06), o inquérito do caso do assassinato de Yara Macedo dos Santos, 30. O crime foi cometido pelo ex-marido dela Edson Aparecido de Oliveira Rosa, 35, no Parque das Nações I, em Dourados.

A Delegacia da Mulher de Dourados, sob direcionamento da delegada Paula Ribeiro, aponta o crime de feminicídio contra cônjuge em situação de violência doméstica familiar por motivo torpe com recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

Há o pedido de aumento da pena de Edson pelo fato de que o crime foi cometido na frente de dependentes do casal. Conforme mostrado pelo Dourados News, o criminoso disparou contra a mulher na presença do filho do casal, de 14 anos de idade.

A polícia concluiu que ocorreu lesão corporal dolosa. Edson descumpriu ordem judicial por três vezes, já que havia sido informado para manter distância de Yara.

Informações policiais constam que Yara e Edson manteram um relacionamento conjugal por 15 anos. O mesmo foi marcado por agressões dele contra a esposa, sendo estas constantes na frente dos filhos.

Concluído o inquérito, o caso aguarda julgamento no Fórum.

O caso

O crime aconteceu no dia 25 de junho quando Edson teria encontrado a vítima e o filho caminhando nas imediações do bairro Parque das Nações I, e ao querer tirar satisfações com a ex, disparou um tiro contra a cabeça de Yara.

Ela chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no Hospital da Vida deixando quatro filhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.