Publicado em 18/07/2019 às 16:10, Atualizado em 18/07/2019 às 15:02

Polícia começa Operação Voltas as Aulas nas estradas estaduais de MS

No primeiro dia foram fiscalizados 16 veículos e expedidas seis autuações de infração de trânsito.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar Rodoviária iniciou ontem (17.07) a operação “Volta às Aulas” nas rodovias e estradas de Mato Grosso do Sul. A operação objetivos de prevenir acidentes de trânsito e intensificar a fiscalização dos veículos que realizam o transporte escolar em todo o Estado.

De acordo com o comandante da PMR, tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, a intenção é propiciar segurança e tranquilidade aos usuários nesse período, na maioria crianças, e também aos pais ou responsáveis que entregam seus filhos diariamente ao serviço de transporte escolar das redes de ensino municipais e estadual.

Apesar de a fiscalização já ser feita durante todo o ano, é estratégico intensificar a fiscalização nestes veículos logo no início do segundo semestre para garantir e prevenir qualquer intercorrência com estes veículos até o fim do ano letivo.

Com relação ao transporte escolar, a PMR está fiscalizando tanto os motoristas quantos os veículos, sendo verificados itens como a categoria da habilitação e dos cursos exigidos para o condutor, a validade da inspeção veicular e a autorização para a atividade que é emitida pelo DETRAN, as condições dos itens de segurança como cinto de segurança, condições dos pneus e de todo o sistema de sinalização e identificação, e uma série de exigências estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

No primeiro dia foram fiscalizados 16 veículos e expedidas seis autuações de infração de trânsito. A operação segue até a primeira quinzena de agosto, podendo ser prorrogada para alcançar a todos os veículos do transporte escolar.