Publicado em 31/10/2021 às 15:05, Atualizado em 31/10/2021 às 13:07

Polícia Civil prende mulher acusada de fraude em cartões de crédito

Acusada aplicava o golpe do cartão clonado e foi denunciada por filhos de uma das vítimas

Redação,

A Polícia Civil prendeu na uma estelionatária acusada de tentar aplicar golpe em uma idosa de 73 anos.

A prisão foi feita depois de uma denúncia feita pelos filhos da vítima, que perceberam a possibilidade de fraude.

Foram encontrados com a acusada cartões de crédito da idosa.

Conforme informações da delegada do Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Ana Claudia Medina, a vítima recebeu um telefonema dizendo que seu cartão teria sido clonado e por meio dele, teriam sido realizados diversos gasto.

Após isso, os criminosos solicitaram a vítima que telefonasse para o número no verso do cartão e solicitasse o bloqueio do mesmo, e já pedisse a expedição de outro.

A idosa seguiu todas as orientações, mas o estelionatário aguardava na linha e se passando por atendendo, fingiu realizar todos os procedimentos.

O criminoso conseguiu coletar os dados pessoais da vitima, bem como os de seu cartão e, em seguida, informou que uma pessoa do banco buscaria o cartão em sua residência, chegando a orientar na ligação a vítima que escrevesse uma carta de solicitação de reembolso dos supostos gastos indevidos.

Ao perceberem que se tratava de um golpe, os filhos da vítima identificaram uma mulher que se dirigiu até a residência da idosa para buscar uma autorização.

Policiais da DRACCO foram acionados.

Durante a entrevista, a estelionatária confessou participação no crime, que denota fortes indícios de delito praticado por meio de associação criminosa.

Com a autora presa em flagrante ainda foram apreendidos outros dois cartões de outras vítimas

Com informações do Correio do Estado