Buscar

28/02/2021 às 13:24, Atualizado em 28/02/2021 às 15:49

Polícia Civil prende em Rosana, autor de tentativa de homicídio em Primavera

Após discussão, autor atacou a vítima pelas costas e desferiu vários golpes de faca

Cb image default
Divulgação

Durante uma discussão, seguida de vias de fatos que ocorreu na noite da sexta-feira (26) em um bar localizado no distrito de Primavera, em Rosana, no extremo oeste paulista, um homem foi agredido com golpes de faca que lhes resultaram em graves ferimentos no abdômen, ombro, mão e face direita e por muito pouco não o leva a óbito.

Após a comunicação do fato, a Polícia Civil iniciou os trabalhos de Polícia Judiciária concernentes em diligências para a identificação do autor, as circunstancias do crime, coleta de provas, oitiva de testemunhas e vítima, assim como a prisão do investigado.

A vítima, um homem de 53 anos, passou por cirurgia de emergência e quando se recuperou foi ouvido formalmente em declarações e informou ter sido agredido sem motivo aparente com várias facadas. A indicação da autoria pela vítima confirmou as declarações de testemunhas do fato. Duas testemunhas foram ouvidas, uma delas ajudou a socorrer a vítima até o hospital após o crime, outra informou que o autor após discussão saiu do bar e retornou com uma faca, indo em direção da vítima e após o fato o autor fugiu à pé, não sabendo indicar seu destino ou paradeiro.

Os policiais identificaram o autor do crime como sendo um homem de 38 anos e diligenciaram na gleba indicada pela vítima, como local onde o autor mora, mas sem precisar o endereço do mesmo.

Foi solicitado junto ao Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) que atendeu a requisição da autoridade policial fornecendo o endereço completo do acusado.

No local apontado o investigado não foi localizado, mas souberam o endereço de um familiar onde em vistoria no imóvel, os policiais localizaram e detiveram o autor que estava escondido embaixo de uma cama.

Questionado, ele confessou a pratica da tentativa de homicídio, fornecendo versões distintas quando questionado. Mentiu ainda sobre a arma utilizada no crime, onde informou que teria jogado em meio a vegetação, mas a mesma foi localizada na casa onde ele reside com os pais. A arma branca estava no chão, camuflada por roupas, assim como as vestes que o autor usava no momento do crime, a qual possuía vestígios de substância semelhante a sangue humano.

O autor do crime foi indiciado e autuado em flagrante por homicídio qualificado tentado, praticado à traição ou mediante dissimulação ou outro recurso, com base no artigo 121 do Código Penal.

Após o término dos trabalhos de Polícia Judiciária o autuado foi encaminhado à cadeia pública de Presidente Venceslau, onde aguardará deliberação judicial em audiência de custódia.

Com informações do site Prudentenoticias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.