Buscar

08/02/2023 às 16:29, Atualizado em 08/02/2023 às 15:17

Polícia Civil prende casal de cafetões por exploração sexual de adolescentes em Bataguassu

Operação reprime o favorecimento do turismo sexual comandado pelo casal em Bataguassu e região

Cb image default
Foto - Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira, o dia 8 de fevereiro, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, juntamente com o Setor de Investigações Gerais da 1° Delegacia de Polícia e da Delegacia de Santa Rita do Pardo, desencadearam a Operação Força e Pudor que visa reprimir a exploração sexual de adolescentes e o favorecimento do turismo sexual em Bataguassu e região.

A operação deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra um casal de cafetões.

Os suspeitos identificados como Ronaldo, de 51 anos e Darle, de 30 anos, foram presos na residência do casal, que fica aos fundos de uma conveniência, localizada no Bairro Campo Grande em Bataguassu.

Durantes as investigações, foi apurado que a dupla agenciava diversas adolescentes, inclusive menores de apenas quinze anos.

Segundo nota emitida pela DAM, o casal possuía um conjunto de fotos das meninas, o qual era chamado de “cardápio”. Tais fotos eram ofertadas aos clientes por mensagens de WhatsApp, de maneira que a dupla posteriormente intermediava o contato entre os clientes e as jovens, cobrando das adolescentes, 1/5 do valor do programa.

O casal vai responder pelo crime de exploração sexual de menores, cuja pena varia de 4 a 10 anos de reclusão.

De acordo com a delegada responsável, Dra. Izabela Favoreto e o delegado Dr. Lúcio Marinho, as investigações estão em estágio avançado e a partir de agora devem concentrar-se na rede de clientes, uma vez que a prática de ato sexual com adolescente no âmbito da exploração sexual também é considerada crime, conforme o art.218, §2°, I do Código Penal.

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu também informou que está à disposição para que eventuais vítimas e testemunhas possam fornecer denúncias e informações a respeito do caso.

Serviço

Toda vítima de exploração sexual, violência ou qualquer tipo de agressão deve denunciar. Para isso, ela pode se dirigir a Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), localizada no Complexo de Segurança de Bataguassu, na Avenida Padre Anchieta, 830, Bairro São Francisco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.