Publicado em 01/11/2020 às 10:00, Atualizado em 31/10/2020 às 20:48

Polícia Civil investiga morte de bebê de 9 meses ocorrido neste sábado em Bataguassu

O corpo da criança foi encaminhado para IML (Instituto Médico Legal) para perícia de um médico legista que irá informar a causa da morte.

Redação,
Cb image default
Criança chegou a ser levada para Santa Casa de Bataguassu - Foto: Cenário MS/Arquivo

A Polícia Civil abriu investigação para apurar a causa da morte de uma criança de aproximadamente 9 meses de idade que veio a óbito na tarde deste sábado (31) na cidade de Bataguassu. Segundo informações a polícia foi acionada por conta de possíveis sinais de violência encontrado na vítima pela equipe médica da Santa Casa.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a mãe da criança chegou na corporação com o menino em parada cardiorespiratória. No local, os bombeiros fizeram procedimento de reanimação no menino, sendo em seguida conduzido até o Pronto Socorro Municipal, onde houve novas tentativas de reanimá-lo, mas, sem sucesso.

Ao Jornal Cenário MS, Dr. Nilson Martins, delegado titular da delegacia de Bataguassu, informou que determinou que todas as equipes fossem as ruas diante da gravidade do caso " Eu tenho certeza que nas próximas horas nós vamos ter novidades" ressaltou.

Ao G1, o delegado Thiago Passos disse que a mãe vai prestar esclarecimentos. "Nós tivemos a informação que a criança tinha algum problema cardíaco e já deveria até ter passado por cirurgia. Houve alguma suspeita no atendimento, porém, somente o exame necroscópico é que vai apontar qual a causa da morte. Por enquanto, não há evidências, mas, se algo for comprovado ela [mãe] pode até ser indiciada", afirmou o delegado

O corpo da criança foi encaminhado para IML (Instituto Médico Legal) para perícia de um médico legista que irá informar a causa da morte.