Publicado em 07/10/2017 às 17:01, Atualizado em 07/10/2017 às 15:03

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas em MS

Ação conjunta gerou prisão e apreensão de entorpecentes na fronteira.

Redação,

Em Ladário, uma boca de fumo foi fechada no bairro Alta Floresta, nesta sexta-feira, 06 de outubro, após denúncia e constatação de flagrante do comércio de entorpecentes em uma casa localizada na rua Angico.

Para chegar ao flagrante, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Corumbá se uniram com equipes da mesma instituição policial de Ladário e constataram o teor da denúncia, após cerca de 40 minutos de monitoramento no local. Nesse período, verificou-se a movimentação intensa de usuários, veículos e motocicletas características comuns em pontos de comércio de entorpecentes.

Com esse quadro instalado, os policiais procederam a invasão tática da residência, onde foi detido Lucas Alves Cormendo Dias de Moura, de 23 anos de idade, cujo guarda-roupa pertencente a ele escondia, entre as peças de vestuário, três tabletes de maconha, totalizando 1 quilo e 200 gramas, além de 5 trouxinhas que somaram mais de 32 gramas e a quantia de R$ 268,45 em notas e moedas. Um dos produtos apreendidos foi um fliperama que, ironicamente,tinha a frase: “Diga não às drogas”.

Na residência, que aparentemente, servia para o comércio de bebidas e alimentos como mandioca, também foram encontradas uma balança de precisão, uma arma artesanal calibre 22 com cinco munições intactas e dois aparelhos de telefone celular. A droga, dinheiro e produtos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Ladário, mesmo destino onde Lucas, detido, foi autuado por prática de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

A ação, que gerou a prisão e apreensão dos entorpecentes, é decorrente da integração entre setores de Inteligência de ambas as cidades, visando a repressão ao tráfico de drogas na região.