Publicado em 18/05/2018 às 06:30, Atualizado em 17/05/2018 às 22:19

Polícia Civil esclarece roubos e furtos em comércio de Nova Andradina e furto em agência de Correios de Angélica

Da agência dos Correios de Angélica, foi furtado mais de 180 mil reais.

Redação,
Cb image default
Dinheiro furtado da agência dos Correios de Angélica foi dividido entre os autores, disse o delegado.Foto - Divulgação

A Polícia Civil de Nova Andradina esclareceu roubos em estabelecimentos comerciais, furto de veículo e em agências de Correio da região. A informação detalhada através do delegado regional Dr. Andre Luiz Novelli nesta quinta-feira.

Conforme nota distribuída a imprensa, depois da prisão de autores de um roubo ocorrido na cidade de Batayporã no último dia 09 de maio, culminando também com a apreensão de adolescentes, dentre eles, um de 17 anos de idade, em trabalho conjunto das forças de segurança (Polícia Civil e Polícia Militar), a Seção de Investigações Gerais – SIG obteve êxito em identificar o adolescente mencionado como um dos autores da tentativa frustrada de furto da agência do Correio de Nova Andradina, um dos autores do furto consumado da agência do Correio de Angélica, de onde foram subtraídos R$ 180.000,00.

De acordo com informações do delegado, no dia 08 de maio, o adolescente furtou a motocicleta Honda Titan 150, cor preta, placas HSH-8369 e logo em seguida, em companhia de A. C. C., de 27 anos (popular Vesgo), em posse de um revólver, ambos praticaram dois roubos consecutivos em estabelecimentos comerciais de Nova Andradina.

Segundo o apurado pelo Nova Noticias, o primeiro roubo aconteceu na gráfica Canaã e o segundo no Mercado Tio Patinhas. O Vesgo foi localizado pelos investigadores criminais durante a madrugada de sexta feira, dia 11 e quando interrogado, confessou a autoria dos roubos em companhia do adolescente. Ele também foi reconhecido por todas as vítimas de ambos os roubos. No entanto, por não mais estar em estado flagrancial foi liberado após prestar todos os esclarecimentos necessários.

Já o adolescente, ante a gravidade dos crimes ocorridos, tanto em Nova Andradina, quanto na vizinha de Batayporã, onde houve disparos de arma de fogo em vítima do delito, o Juízo Criminal daquela Comarca conseguiu vaga em na UNEI de Campo Grande do Estado, onde deverá permanecer internado.

Consta na nota distribuída pelo delegado Novelli, que a Polícia Civil de Angélica deverá dar continuidade à apuração do ato infracional relativo ao furto da agência do Correios daquela cidade, devendo identificar demais integrantes da ação criminosa, que é competência da Polícia Federal, mas no caso de envolvimento de menores, esta passa a ser da Polícia Civil e da Justiça Comum. (Com informações da Polícia Civil).