Publicado em 10/05/2017 às 07:30, Atualizado em 09/05/2017 às 22:12

Polícia Civil e PRF apreendem mais de duas toneladas de maconha em carreta bitrem

Droga estava escondida sob carga de ferro-velho; dois homens foram presos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Ações de combate ao crime implementas pela Polícia Rodoviária Federal nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul tem apresentado expressivos resultados.Em Guaíra, às 6h, agentes do Denarc de Cascavel, Paraná abordaram em conjunto com a PRF um bitrem, onde foram encontradas, de acordo com o motorista, mais de duas toneladas de maconha.

A droga estava escondida sob uma carga de ferro-velho. Dois homens foram presos por tráfico de drogas.

No início da manhã de terça-feira (9), na BR-163, em Guaíra, em frente à Unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna, agentes do Denarc de Cascavel, com apoio da PRF, abordaram um bitrem, conduzido por um homem de 42 anos, tendo como passageiro outro homem, também de 42 anos, ambos moradores de Guarapuava.

Em vistoria no veículo, que transportava ferro-velho, os agentes encontraram sob a carga grande quantidade de maconha em fardos, que segundo os ocupantes do caminhão, seriam mais de duas toneladas da droga.

Eles retiraram a sucata de ferro-velho em Dourados e em Eldorado, interior de Mato Grosso do Sul, inseriram a maconha sob a carga. Disseram que entregariam a droga em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos por tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Cascavel, onde será feira a contagem e a pesagem da drogas para contabilização final.