Buscar

13/03/2024 às 09:00, Atualizado em 12/03/2024 às 23:32

Polícia Civil e Energisa realizam operação contra furto de energia no interior do Estado

A ação teve início após informações preliminares fornecidas pela concessionária de energia elétrica, posteriormente foram identificadas irregularidades.

Cb image default
Este ano, até agora, foram realizadas ações conjuntas em Amambai, Rio Verde e Bela Vista. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (12), a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, com apoio da Energisa e das Perícias Criminal e Papiloscópica, realizou uma operação no combate de fraudes em medidores de energia nas residências e estabelecimentos comerciais do município.

A ação teve início após informações preliminares fornecidas pela concessionária de energia elétrica, posteriormente foram identificadas irregularidades. Consequentemente, quatro indivíduos, incluindo proprietários de estabelecimentos comerciais, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, onde serão autuados pelos crimes de furto mediante fraude e estelionato.

A Polícia Civil alerta que o furto de energia, popularmente conhecido como “gato”, é um crime grave que pode resultar em perigo à vida devido às manipulações nos medidores elétricos. Além disso, o “gato” pode sobrecarregar as redes de energia, prejudicando a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

De acordo com o coordenador de medição e combate às perdas da Energisa, Alex Almeida Leite: “Essas ações visam garantir a segurança e a equidade no fornecimento de energia para todos os nossos clientes. Juntos (Energisa e Polícia Civil), estamos trabalhando para combater práticas ilegais e garantir que a energia seja utilizada de forma responsável e justa. As ações conjuntas estão sendo realizadas em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, independentemente do número de habitantes. É importante ressaltar que a Energisa realiza inspeções de rotina de combate ao furto de energia elétrica”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.