Buscar

02/03/2018 às 11:32, Atualizado em 01/03/2018 às 22:19

Polícia Civil de Ivinhema elucida tentativa de assalto à farmácia

O infrator esta no aguardo de uma vaga na UNEI.

Após investigações realizadas pela Polícia Civil de Ivinhema, o autor de uma tentativa de assalto a uma farmácia na região central da cidade foi identificado como sendo um adolescente de apenas 16 anos de idade, com diversas passagens pelo polícia.

O crime aconteceu na última quinta-feira, dia 22, por volta das 19h00min, em uma farmácia próxima a Praça Nelito Câmara.

Conforme informações obtidas pelo Nova Noticias, o adolescente chegou no local e inicialmente se fez passar por um cliente, olhando algumas mercadorias. Logo em seguida, aproximou-se do proprietário da farmácia com uma das mãos na cintura e afirmou que estava armado, exigindo que lhe entregasse todo dinheiro do caixa, mas como a vítima disse que não tinha dinheiro nenhum e percebendo que a ação estava sendo filmada, o adolescente resolveu sair do estabelecimento.

“Imediatamente após o registro da ocorrência, iniciamos as investigações, e solicitamos as imagens das câmeras de segurança do local. De posse das imagens e com as informações prestadas pela vítima, chegamos a dois suspeitos, e a partir daí conseguimos identificar o adolescente que praticou o ato infracional”, disse o Delegado Ricardo Cavagna.

“Após ouvirmos o adolescente e ele confessar a prática do ato infracional, e diante da gravidade dos fatos, concluímos o procedimento apuratório com a máxima urgência. Juntamos aos autos o reconhecimento pessoal feito pela vítima e as imagens das câmeras de segurança da farmácia, tornando irrefutáveis as provas de autoria e materialidade. Tudo foi encaminhado ao Fórum, e principalmente em razão da imediata representação do Ministério Público, o Poder Judiciário decidiu pela decretação da internação provisória do adolescente”, finalizou o delegado.

O menor foi recolhido a cela especial da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, separada dos demais presos, onde aguarda a disponibilização de vaga junto a UNEI para internação pelo prazo de 45 dias. Conforme o divulgado, o adolescente confessou o crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.