Buscar

12/08/2022 às 09:01, Atualizado em 11/08/2022 às 22:41

Polícia Civil de Ivinhema deflagra “Operação Salus” e prende três pessoas em Novo Horizonte do Sul

Presos são suspeitos dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e estupro de vulnerável

Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais e com apoio da Polícia Civil de Angélica, deflagrou a “Operação Salus” na cidade de Novo Horizonte do Sul nesta quinta-feira (11/08).

Conforme apurou o Site Ivinoticias, durante a operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva; ao todo, três pessoas foram presas. As investigações tinham como objetivo apurar crimes de homicídio, tráfico de drogas e estupro de vulnerável.

Logo nas primeiras horas do dia, equipes cumpriram busca e apreensão na casa de um homem de 52 anos, suspeito de ter comedido um homicídio na forma tentada, no município de Novo Horizonte do Sul. As investigações apontavam que o suspeito, valendo-se de uma motocicleta, honda Bross, de cor vermelha, teria realizado disparo de arma de fogo nas costas de seu desafeto. Com o avanço nas investigações, chegou-se ao possível suspeito e na manhã de hoje foi possível realizar a apreensão da arma fogo, um revólver calibre 32, com numeração raspada, bem como a moto possivelmente utilizada no crime. O suspeito foi autuado em flagrante e permanece à disposição da justiça.

De forma concomitante, equipes da Policia Civil cumpriram um mandado de prisão preventiva e busca domiciliar em desfavor de um homem, de 54 anos, suspeito de estuprar uma criança. No local, além da prisão, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos que serão submetidos à perícia, visando materializar os crimes de natureza sexual perpetrados, em tese, pelo investigado.

Por fim, no curso da operação, foi preso em flagrante um homem, de 27 anos, suspeito de realizar o tráfico de drogas na cidade de Novo Horizonte do Sul. Na residência, foi apreendida droga, dinheiro, além de apetrechos típicos de acondicionamento de drogas para à venda, motivo pelo qual foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da justiça.

A operação “Salus” foi assim nomeada, pois significa afastamento do perigo, o que reflete compromisso da Polícia Civil na cidade de Novo Horizonte do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.