Publicado em 05/10/2020 às 14:41, Atualizado em 05/10/2020 às 15:42

Polícia apreende veículos com cigarros contrabandeados do Paraguai

As ações ocorreram em virtude da Operação Hórus

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã do último sábado, dia 03 de outubro, dois veículos carregados com um total de 750 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

As ações ocorreram em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante bloqueios policiais simultâneos, por volta das 5h da manhã, nos municípios de Angélica e Ponta Porã.

O veículo VW/Gol carregado com 250 pacotes de cigarros foi abordado, pelos policiais do DOF, na rodovia MS-145 sentido Distrito de Ipezal/Assentamento Pana. O motorista e passageiro pegaram os pacotes de cigarros em Dourados para entregá-los na cidade de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo.

O veículo Fiat Uno Mille, de cor branca, que estava carregado com 500 pacotes de cigarros, seguia pela rodovia MS-166, região de Ponta Porã. O condutor disse aos policiais que adquiriu os pacotes no Paraguai e pretendia revendê-los na cidade de Aquidauana.

Os veículos apreendidos foram entregues na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita Federal de Ponta Porã.