Buscar

25/09/2018 às 13:02, Atualizado em 25/09/2018 às 16:14

Polícia apreende redes e anzóis de galho no Rio Taquari

Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante a fiscalização, várias embarcações foram abordadas e os pescadores orientados sobre a legislação.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram fiscalização preventiva ontem (24/9), no Rio Taquari e afluentes, vistoriando embarcações e orientando os pescadores sobre a pesca consciente na região.

Com isso, segundo informações da PMA, petrechos proibidos para a pesca, foram cortados e retirados 22 anzóis de galho, que estavam armados ilegalmente.

No córrego da onça foi retirada uma de redes de pesca, cercando o leito do córrego. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram encontrados.

Porém se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena para de um a três anos de prisão, além da previsão de multa de R$ 700 a R$ 100 mil.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante a fiscalização, várias embarcações foram abordadas e os pescadores orientados sobre a legislação de pesca e sobre a importância da conservação dos recursos pesqueiros, até mesmo a economia regional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.