Publicado em 14/10/2020 às 15:29, Atualizado em 14/10/2020 às 16:25

Polícia apreende mais de 1t de agrotóxico contrabandeado em Iguatemi

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na noite desta terça-feira (13), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam duas caminhonetes carregadas com 1.075 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-295, no município de Iguatemi.

Conforme ocorrência, os policiais visualizaram uma caminhonete F250 parada às margens da rodovia, com um pneu furado. O condutor tentou fugir, mas foi detido. No veículo, foram encontrados 490 quilos de agrotóxicos.

Em seguida, assim que percebeu a presença policial, o condutor de uma caminhonete Silverado realizou manobra brusca e adentrou em uma estrada vicinal. O motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi preso. No veículo, foram encontrados 585 quilos de agrotóxicos.

À polícia, a dupla disse que foi contratada para pegar o produto contrabandeado em Sete Quedas e entregar na cidade de Naviraí. Tinham rádios de comunicação instalados nas duas caminhonetes. Havia um terceiro veículo (batedor de estrada) que mantinha comunicação através de rádio, porém, não foi localizado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde os dois homens permaneceram à disposição da polícia judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.