Publicado em 07/01/2020 às 10:31, Atualizado em 07/01/2020 às 09:30

Polícia apreende carro com produtos paraguaios avaliados em R$ 172 mil

Aos policiais, o motorista prontamente assumiu que as mercadorias eram oriundas do Paraguai.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), durante a Operação Hórus, apreenderam na rodovia BR-463, na altura do trevo do DOF (Departamento de Oprações de Fronteira), em Dourados, um veículo Fiat/Uno, com placas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, carregado com 43 caixas, contendo 8.600 unidades de essência de narguillé, produtos estes oriundos do Paraguai.

O veículo era dirigido por um homem de 23 anos, morador de Dourados. Aos policiais, o motorista prontamente assumiu que as mercadorias eram oriundas do Paraguai.

Diante dos fatos, os policiais da Defron deram voz de prisão ao autor e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde o motorista, foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado a carceragem da PF, onde permanece a disposição da justiça.

Os policiais estimam que o valor da carga apreendida totalize R$ 172.000, conforme avaliação realizada na sede da Polícia Federal de Dourados. O veículo e os produtos foram apreendidos e estão à disposição da justiça.

A apreensão se deu durante uma fiscalização que faz parte da Operação Hórus, operação esta organizada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.