Buscar

12/08/2018 às 12:30, Atualizado em 11/08/2018 às 21:21

Polícia apreende 4 toneladas de maconha sob carga de milho

Motorista contou ter carregado a droga em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai.

Cb image default
Foto: Divulgação PMR do estado de SP

Um motorista tentou passar por uma blitz da Polícia Militar Rodoviária levando, sob a carga de milho de uma carreta com reboque, 4,4 toneladas de maconha, na noite de sexta-feira, 10, em Teodoro Sampaio, extremo oeste do Estado de São Paulo.

Os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor e vasculharam a carga, localizando a droga embalada em plástico. A apreensão já é uma das maiores do ano no Estado.

O motorista contou ter carregado à droga em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. A região, considerada a principal porta de entrada de drogas e armas no Brasil, passou a ser controlada pela facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) nos últimos anos. O condutor receberia R$ 20 mil para entregar a maconha ao destinatário, numa cidade do interior de São Paulo. Ele chegou a receber um adiantamento e parte do dinheiro - R$ 2,7 mil - foi apreendida pelos policiais.

O condutor alegou não conhecer o destinatário da carga e que seria abordado após estacionar a carreta em um determinado local. A Polícia Federal vai investigar o destino da maconha. A suspeita é de que essa quantidade de drogas seria entregue a intermediários que abastecem uma rede de tráfico associada à facção criminosa.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado à delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente, na mesma região, e autuado por tráfico internacional de entorpecentes. Ele será levado a uma audiência de custódia na segunda-feira, 13. (Conteúdo Estadão).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.